Além da exposição das principais tecnologias para a indústria têxtil, durante a Febratex será realizado o Ciclo de Palestras SENAI, atração paralela que levará conteúdo de excelência para o mercado, apresentado por profissionais e entidades de renome. As palestras terão acesso livre até a lotação da sala e para participar é necessário o credenciamento na feira.

Programação do Ciclo de Palestras SENAI

16h às 16h45 – Empoderamento das Equipes Produtivas na Confecção – Cases de Sucesso.
Palestrante: Luiz Cláudio de Almeida Leão, consultor técnico do SENAI CETIQT

17h às 17h45 – Como atuar na Moda Circular
Palestrante: Rosenei Terezinha Zanchett, pesquisadora na área de tendência de moda e comportamento de consumo e consultora em design no Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário SENAI/Blumenau.

18h às 18h45 – Funcionalização em Têxteis
Palestrante: Adriano Passos, pesquisador do Instituto Senai de Inovação Biossintéticos na plataforma Coordenação de Inovação em Fibras – SENAI CETIQT.

19h às 19h45 – Produtividade e Qualidade na Indústria 4.0
Palestrante: Jaqueline Juenge Costa, consultora de empresas no IST – Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design

20h às 20h45 – Indústria 4.0: a Confecção do Futuro
Palestrante:Robson Marcus Wanka, Gerente de Educação do SENAI CETIQT

 

Sobre a Febratex: uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Esta é a 16ª edição do evento que reúne mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial.