Brasil Mais Produtivo

Aumento de 20% de produtividade em 3 mil indústrias

O Programa é uma resposta rápida para o dilema da baixa produtividade da indústria brasileira. Visa atender 3 mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil, com objetivo de aumentar em pelo menos 20% a produtividade no setor da aplicação das ferramentas Lean para pequenas e médias indústrias participantes. O conceito baseia-se na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos).

A iniciativa prevê o investimento em 4 setores prioritários:

  • Alimentos e Bebidas;
  • Metalmecânico;
  • Moveleiro;
  • Vestuário e Calçados.
  • A iniciativa é uma realização do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    Como se inscrever no Programa?

    Podem se inscrever no programa empresas que tenham entre 11 e 200 funcionários, localizadas nos municípios selecionados e que sejam dos setores: alimentos e bebidas, metalmecânica, moveleiro, vestuário e calçados.

    Expertise SENAI CETIQT

    Experiência no atendimento a mais de mil empresas em todo o Brasil, totalizando mais de 50 mil horas de capacitação e consultoria
    Equipe de consultores especialistas com ampla experiência no desenvolvimento de projetos industriais e gestão do processo produtivo
    Acesso às principais fontes de pesquisa nacionais e internacionais sobre a indústria têxtil, de confecção e moda
    Parceria com as principais instituições de fomento à economia nacional