Alunos dos cursos de moda vão produzir uma minicoleção com a orientação dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga

Começou o SENAI Brasil Fashion! Doze duplas de alunos do SENAI de diversos Departamentos Regionais foram selecionadas para vivenciar um percurso de coaching sob a orientação de nomes como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Lenny Niemeyer. As duplas, que são compostas por um modelista e um estilista, irão criar, desenvolver e apresentar uma minicoleção de três looks no fim do projeto com base no tema “Todo mundo tá na moda”. Os primeiros encontros aconteceram nos dias 11 e 12 de setembro.

O SENAI CETIQT tem duas duplas representantes na edição deste ano. As alunas Isabela Santhiago e Maria Levy, que estão sob a supervisão do estilista Alexandre Herchcovitch, garantem que a expectativa está enorme. “Eu e Isabela fizemos questão de ouvir todas as opiniões sobre nosso trabalho, tanto do nosso coach que é o Alexandre, quanto do Wilson Ranieri e do Jackson Araújo, que são consultores do projeto. Isso nos permitiu pensar em soluções mais concisas sobre os diversos aspectos da nossa coleção”, afirma Maria.

“Estamos cheias de expectativas e bastante ansiosas, mas acreditamos que essa ansiedade vai nos levar a um lugar muito bom, desde que a vejamos como uma motivação. Estamos muito felizes de estar com o Alexandre, ele respeitou muito o nosso processo criativo e nos fez sentir que tudo é válido se estivermos convictos das ideias propostas. Daqui até o desfile em novembro nosso coração só vai bater mais forte”, afirma a aluna Isabela.

A outra dupla que representa o SENAI CETIQT no projeto é composta pelos alunos Alice Py e João Pedro Incerti e será orientada pelo estilista Ronaldo Fraga. Alice afirma que esse primeiro contato com os coachs foi, ao mesmo tempo, muito encantador e desafiador. “Nós tivemos contato com grandes estilistas que antes eram muito distantes, mas que agora são nossos orientadores. É uma bagagem de conhecimento absurda para absorver. Mas teremos que correr com nosso projeto, já que esses três meses vão voar e temos uma grande responsabilidade: apresentar os três looks no final do projeto em um desfile profissional”, conclui Alice.

Além de apresentar os projetos, participar de palestras e conhecer os coaches na Unidade Riachuelo do SENAI CETIQT, as duplas fizeram uma visita ao setor de figurinos dos estúdios Globo. Já nos dias 3 e 4 de outubro, em outro encontro, os estudantes vão apresentar os protótipos da minicoleção para serem avaliados pelos coaches. A partir daí, começa a produção final. O grande dia será o desfile com tops internacionais na passarela e também modelos que vão representar a diversidade de público. O evento será no dia 22 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, na cidade do Rio de Janeiro.

Unidade Riachuelo

Rua Magalhães Castro 174 - Riachuelo
CEP: 20961-020 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Barra

Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen
Av. das Américas 3434 - Blocos 2 e 5
Térreo - Barra da Tijuca
CEP: 22640-102 - Rio de Janeiro - RJ

+55 21 2582-1001

(Central de Atendimento - 8h às 20h)

atendimento@cetiqt.senai.br

(Central de Atendimento)

Unidade Riachuelo

Rua Magalhães Castro 174 - Riachuelo
CEP: 20961-020 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Barra

Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen
Av. das Américas 3434 - Blocos 2 e 5
Térreo - Barra da Tijuca
CEP: 22640-102 - Rio de Janeiro - RJ

+55 21 2582-1001

(Central de Atendimento - 8h às 20h)

atendimento@cetiqt.senai.br

(Central de Atendimento)

© SENAI CETIQT 2017

POLÍTICA DE PRIVACIDADE