Curso foi lançado dia 14 de setembro e terá duração de 23 meses

Em parceria com o SENAI-PA e a Companhia Castanhal Têxtil, o SENAI CETIQT fechou uma turma para o curso Técnico Têxtil in company na modalidade EaD. A turma será composta por 50 alunos – 25 colaboradores da companhia e 25 membros da comunidade – e terá encontros presenciais uma vez ao mês.

O SENAI CETIQT será responsável pela gestão e operacionalização do curso, além de providenciar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Já o SENAI-PA disponibilizará os instrutores do módulo básico, que irão ministrar os encontros presenciais a serem realizados na sede da Companhia Castanhal Têxtil.

O curso tem como objetivo planejar e coordenar os processos têxteis, controlar a qualidade e as características dos produtos e desenvolver novos produtos e processos, seguindo normas e procedimentos de qualidade, de meio ambiente, de saúde e segurança do trabalho. A formação tem como desafio estimular a construção de conhecimentos com base nos recursos didáticos disponibilizados, seguindo a Metodologia SENAI de Educação Profissional.

O curso terá carga horária total de 1.340 horas – 1.072 horas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (80%) e 268 horas de atividades presenciais (20%) – e duração de 23 meses.