Com o apoio da FIESC, stand da instituição no evento apresentou os conceitos da Confecção 4.0

Entre os dias 21 e 24 de agosto, o SENAI CETIQT participou da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil – FEBRATEX de 2018. A 16ª edição do evento visou reforçar a importância da inovação tecnológica para o setor e o SENAI CETIQT apresentou diversas soluções frente aos desafios de desenvolvimento do capital humano junto à indústria têxtil e de confecção.

“Foram quatro dias muito valiosos que fortaleceram a presença do CETIQT como uma importante instituição de ensino e pesquisa para a indústria têxtil, química e de confecção. Nossa equipe técnica não mediu esforços para realizar o contato com todos os expositores, conhecendo suas inovações e abrindo portas para futuras parcerias”, afirma o diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sergio Motta.

Em parceria com Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT), a instituição esteve presente em diversas palestras e fóruns, além de inúmeras discussões sobre o rumo que os setores poderão seguir nos próximos anos. “Agora, nos resta a responsabilidade de continuar na vanguarda da tecnologia, para que na próxima feira possamos plantar e colher frutos tão representativos como os que tivemos nesta edição”, concluiu Sergio.

Mais de três mil marcas nacionais e internacionais foram expostas na feira, tornando-a, assim, uma geradora de bons e novos negócios, provendo o desenvolvimento e o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil no mundo.