Gerente de Educação Profissional Robson Wanka participou do painel sobre indústria 4.0

Entre os dias 17 e 18 de outubro, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção realizou a 3ª edição do Congresso Internacional da Abit. O evento reuniu empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas em inovação para discutir o futuro do setor no maior evento da indústria da moda no Brasil.

O gerente de Educação Profissional do SENAI CETIQT Robson Wanka representou a instituição no sexto painel do congresso, que discutiu o futuro da indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção com profissionais da Itália, Suíça e Alemanha.

Wanka falou sobre os impactos da indústria 4.0 na educação, citou o MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 do SENAI CETIQT, com a participação de 32 empresas e entidades do setor, e ressaltou que os avanços tecnológicos devem ser vistos como oportunidade.

“Estudo recente do Fórum Econômico Mundial diz que a quantidade de empregos extintos pela automação será inferior aos criados por ela. Pensamento analítico e inteligência emocional são competências que ganharão protagonismo”, conclui o gerente.

Além da participação do gerente de Educação Profissional Robson Wanka, o SENAI CETIQT levou até o congresso o Espelho Virtual da Planta de Confecção 4.0, que fez parte do stand oficial da instituição no evento.