Evento reuniu especialistas do setor para discutir a moda, tecnologia e indústria 4.0

Entre os dias 22 e 24 de outubro, a Comissão de Direito da Moda (CMDM) da Ordem dos Advogados do Brasil/RJ realizou o III Seminário Internacional de Direito da Moda. O encontro reuniu especialistas nas áreas de design, moda e propriedade intelectual com o objetivo de apresentar o futuro do setor, as tecnologias e possíveis impactos para o trabalho do corpo judiciário.

O SENAI CETIQT marcou presença no encontro representado pelo coordenador de Serviços de Consultoria do IST, Fernando Moebus. “O seminário serviu para divulgar a indústria de confecção 4.0 no Brasil, com a apresentação das inovações disruptivas para a indústria brasileira ser mais produtiva por meio de tecnologias digitais que vão ajudar as empresas a aprenderem e serem mais ágeis”, afirma o coordenador, que apresentou a réplica virtualizada da Planta de Confecção 4.0 para os presentes.

Além do coordenador, o SENAI CETIQT foi representado no encontro pelo assessor da Diretoria Executiva, Marcelo Ramos, e pela coordenadora do curso de Design de Moda da Faculdade SENAI CETIQT, Ana Claudia Lopes.