Visita aconteceu no dia 17 de dezembro, na unidade Riachuelo da instituição

O SENAI CETIQT recebeu três representantes do governo chinês para uma reunião com a equipe do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos no dia 17 de dezembro. O objetivo da visita foi conhecer o SENAI Nacional e o modelo da rede de Institutos SENAI de Inovação – ISI, criado e apoiado pela Parceria FRAUNHOFER – SENAI.

Após uma breve mensagem de boas vindas do diretor geral Sergio Motta, a coordenadora de Inteligência Competitiva Mariana Dória apresentou o modelo SENAI de atuação em todo o Brasil, a rede SENAI de Institutos de Inovação, o SENAI CETIQT e o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos. O modelo de parceria FRAUNHOFER – SENAI foi apresentado pelo Chefe do Escritório de Projetos da empresa no Brasil, Markus Will.

O governo chinês está avaliando a implantação de uma rede de institutos de pesquisa aplicada similar à rede SENAI e, para isso, veio conhecer de perto esse modelo, elencando o SENAI CETIQT como exemplo a ser visitado. Após as apresentações a comitiva visitou os laboratórios do ISI e seguiu para o almoço.

Participaram da reunião, representando o SENAI CETIQT, a consultora do ISI em Biossintéticos Fernanda Neumann, o coordenador de Transformação Química Antonio Machado, além da coordenadora Mariana Dória. Representando o governo da China estiveram na unidade Riachuelo os senhores Se Yunfeng, vice-diretor geral do Talent Exchange Center, Yu Hailong, do Departamento Pessoal e Educação e Han Fei, vice-gerente geral da Gongxinhuizhi Int’l Technology Service Co. Ltd.