SENAI CETIQT recebe o 4º Intercâmbio de Lideranças Setoriais

O evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, reuniu aproximadamente 50 presidentes de Sindicatos da Área Têxtil e do Vestuário do Brasil, nos dias 10 e 11 de abril.

O SENAI CETIQT sediou a quarta edição do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil e do Vestuário, organizado pela CNI. O evento visa aproximar e promover a troca de experiências entre presidentes de sindicatos empresariais, assim como promover a difusão de soluções do Sistema Indústria. Durante dois dias, cerca de 50 líderes dos setores Têxtil e do Vestuário de todo o país participaram da elaboração de um projeto a ser implantado nacionalmente pelos sindicatos, a fim de fortalecer a imagem e a competitividade dos setores envolvidos.

O superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – ABIT, Renato Leme, também marcou presença. Durante a programação, o diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sergio Motta, apresentou a instituição aos presentes, que puderam ainda conhecer as instalações do Instituto SENAI de Tecnologia – IST, a Planta de Confecção 4.0, a Planta de Fibras Químicas e a Planta de Fiação.

A iniciativa da CNI atende, além das áreas Têxtil e do Vestuário, outros 13 setores. São eles: Alimentação, Laticínios, Panificação, Couro e Calçados, Gráfico, Reparação, Bebidas, Metalmecânico, Base Florestal (Madeira e Móveis), Químico e Farmacêutico, Cerâmico, Plástico e Construção Civil.

 

 

Deixe um comentário